IT Forum 365
5 vídeos inspiradores do TED sobre gestão

5 vídeos inspiradores do TED sobre gestão

Espalhar ideias: esse é o objetivo do TED Talks, série de palestras realizadas na Europa, na Ásia e nas Américas que reúne uma série de pensadores. As apresentações têm, geralmente, 20 minutos e a maioria conta com legendas e transcrições em vários idiomas. Assuntos como liderança, criatividade e a importância do comportamento para o sucesso compõem essa lista com cinco palestras selecionadas pelo Editorial Hewlett Packard Enterprise.

1. Comportamento
Your body language shapes who you are
A maneira como nos portamos tem um grande peso nas relações interpessoais – dentro e fora do trabalho. Nessa palestra, Amy Cuddy, professora na Harvard Business School e especialista em psicologia social, mostra como a posição de pernas, braços e outras partes do corpo interferem na forma como somos vistos pelos outros e, até, como nós mesmos nos vemos. As chamadas “poses de poder” aumentam o nível de testosterona e cortisol no cérebro e podem nos transformar em profissionais mais confiantes e bem-sucedidos.

2. Persistência
5 ways to kill your dreams
Todos querem inventar um produto divisor de águas, abrir uma empresa de sucesso ou escrever um livro que atinja recordes de venda. Porém, pouquíssimos alcançam esses objetivos. Bel Pesce, empresária brasileira desfaz cinco mitos, fáceis de acreditar, que fazem com que os projetos dos seus sonhos não se realizem.

3. Criatividade
Where good ideas come from
Você acha que as melhores ideias de negócio vêm de uma profunda reflexão individual? Pode reconsiderar essa premissa. Segundo Steven Johnson, pesquisador norte-americano especializado em ciência, tecnologia e comportamento humano, as maiores inovações precisam de espaços coletivos de atuação, desde a cafeteria na esquina da sua casa até os grupos presentes na internet. Você vai aprender que, para ter novas ideias, precisa compartilhar pensamentos e ouvir outras opiniões.

4. Liderança
Dare to disagree
No começo da vida de empreendedor, é comum que várias pessoas desacreditem de sua ideia – inclusive as mais próximas. Chega uma hora em que você precisa tomar uma decisão: sucumbir aos conselhos dos outros ou seguir com seu projeto. É preciso aprender a discordar e, na hora certa, ouvir as discordâncias e aprender com elas. É isso que Margaret Heffernan, empreendedora americana que já foi CEO de cinco empresas, defende: a divergência é central para o progresso. 

5. Gestão
How to spot a liar
Segundo Pamela Meyer, especialista americana em redes sociais e autora do livro Liespotting, vivemos uma espécie de epidemia da falsidade: uma pessoa ouve entre dez e 200 mentiras por dia. A boa notícia é que não faltam instrumentos para se proteger. Nesse vídeo, ela explica alguns métodos pouco intuitivos para desmascarar pessoas mentirosas.

Saiba mais:
CIO, qual a hora certa para contratar um coach?
Conheça cinco competências essenciais para o CIO
Nem só de tecnologia vive um CIO

Imagem: Pixabay

Comentários

Notícias Relacionadas

IT Mídia S.A.

Copyright 2016 IT Mídia S.A. Todos os direitos reservados.