IT Forum 365
Big Data: 87% das empresas não conseguem explorar os dados; entenda como fazer

Big Data: 87% das empresas não conseguem explorar os dados; entenda como fazer

O futuro é digital. Empresas de todo o mundo estão modificando seus negócios, tendo como base a tecnologia. Até 2017, um em cada três CEOs das 3 mil maiores companhias da América Latina vai colocar a transformação digital como principal pilar de sua estratégia corporativa, segundo dados da IDC, consultoria do mercado de tecnologia da informação e telecomunicações. Entre as ferramentas que amparam essa mudança está o Big Data, solução que traz uma maneira inovadora de armazenar, ler e gerar insights a partir de dados que, anteriormente, eram praticamente inacessíveis. 

A capacidade de tirar proveito da tendência ajudará no posicionamento estratégico das companhias no futuro, já que auxilia na tomada de decisões mais assertivas, desenvolvimento de serviços e produtos mais alinhados à expectativa do cliente, agilidade na condução de projetos e em ações simples do cotidiano, como marcar uma reunião e saber qual o melhor trajeto para chegar a tempo em um compromisso. Porém, há muito o que se compreender sobre o assunto.

Uma pesquisa feita pela Hewlett Packard Enterprise  apontou que 85% das empresas acreditam não serem rápidas o suficiente para analisar os dados gerados, 87% acham que não conseguem explorar de maneira completa as informações e 92% que não examinam os dados do “rastro dos cliques” tão bem quanto deveriam.

Acesse o infográfico As funcionalidades do Big Data e entenda como a tecnologia contribui no dia a dia.

Saiba mais:
Futuro: oito tecnologias cruciais até 2020
Empresa deve investir na cultura e visualização de dados
Transformação digital rápida: 4 pilares cruciais para ter sucesso

Imagem: Pixabay








Comentários

Notícias Relacionadas

IT Mídia S.A.

Copyright 2016 IT Mídia S.A. Todos os direitos reservados.