IT Forum 365
Como CIO e CMO podem unir forças para uma TI estratégica

Como CIO e CMO podem unir forças para uma TI estratégica

A relação entre o marketing e a tecnologia está mudando, como mostra o vídeo “O que um CMO espera de um CIO?”, apresentado por Gabriela Boff, diretora de marketing da HP. A executiva pontua que novas ferramentas e plataformas transformaram a comunicação e a relação entre as pessoas e que a troca de informações sobre hábitos de consumo está cada vez mais rápida, tornando o marketing muito dependente da tecnologia. Assista:

http://hp.itforum365.com.br/videos/detalhe/163/o-que-um-cmo-espera-de-um-cio—gabriela-boff-

Leia o whitepaper “Omni-Channel transformando a Experiência do Consumidor” e entenda a importância de a empresa interagir com o cliente em todos os canais.

CIO e CMO devem, portanto, se unir para a construção de uma parceira estratégica, com foco em  entender os programas e processos que o marketing necessita para conhecer seus clientes, avaliar o nível de privacidade e proteção requerido para os dados e como essas informações serão utilizadas no desenvolvimento de produtos ou serviços.

Um dos frutos dessa parceria são os indicadores estratégicos. “Verifique o que é preciso para medir a satisfação do cliente final e ofereça ferramentas que mensurem resultados da área de marketing”, sugere Gabriela.

O portal do IT Forum 365 + HP agrega vídeos gravados com especialistas que dão dicas valiosas de gestão e animações informativas sobre temas atuais do mundo de TI. Acesse: http://hp.itforum365.com.br/videos

O site também tem uma sessão dedicada a whitepapers com estudos de caso. Veja aqui: http://hp.itforum365.com.br/whitepaper/

Saiba mais:

Três atitudes que podem naufragar carreira do CIO

10 coisas que o CIO precisa saber

Relação entre CIO e CFO está mais próxima, diz consultoria

Comentários

Notícias Relacionadas

IT Mídia S.A.

Copyright 2016 IT Mídia S.A. Todos os direitos reservados.