IT Forum 365
Como definir critérios na oferta de curso de idiomas a colaboradores

Como definir critérios na oferta de curso de idiomas a colaboradores

Quando a empresa oferece cursos de língua como capacitação, é essencial definir critérios claros de seleção para evitar sensação de injustiça entre os funcionários, explica Rolf Helmuth, COO da Paradigm Language Support, no vídeo “Como definir quem deve fazer os cursos?”. Assista: http://dxc.itforum365.com.br/videos/detalhe/200/como-definir-quem-deve-fazer-os-cursos—rolf-helmuth.

Leia o whitepaper “Veja como a indústria de mineração envolveu seus times na estratégia” e entenda, com dicas de um CTO, como identificar a natureza dos custos e controlar as despesas.

Como o aprendizado de línguas é complexo, é importante preparar a equipe com antecedência. Um exemplo de política é a divisão dos beneficiados em três grupos:

  1. Emergencial: para quem precisa urgentemente aprender o idiomaa, como um colaborador que vai ser promovido a uma função que tem essa exigência. É um investimento concentrado em um curto espaço de tempo.

  2. Focado:  visando ao desenvolvimento futuro dos funcionários com potencial para desempenhar funções na companhia que demandam a competência. É o ideal porque, quando o momento da promoção chegar, o candidato estará pronto.

  3. Inclusivo: aberto a todos que queiram aprender. É positivo, mas requer um controle de desempenho. O objetivo é ter o maior número de pessoas preparadas para ocupar determinado cargo quando a oportunidade surgir.

O portal do IT Forum 365 + HPE agrega vídeos gravados com especialistas que dão dicas valiosas de gestão e animações informativas sobre temas atuais do mundo de TI. Acesse: http://hp.itforum365.com.br/videos

O site também tem uma sessão dedicada a whitepapers com estudos de caso. Veja aqui: http://dxc.itforum365.com.br/whitepaper/

Saiba mais

Curso de idiomas deve ser treinamento e não benefício

Vídeo: Aula in company otimiza rotina, mas exige disciplina

Vídeo: Veja dicas para se tornar um palestrante

Comentários

Notícias Relacionadas

IT Mídia S.A.

Copyright 2016 IT Mídia S.A. Todos os direitos reservados.