Quando a empresa oferece cursos de língua como capacitação, é essencial definir critérios claros de seleção para evitar sensação de injustiça entre os funcionários, explica Rolf Helmuth, COO da Paradigm Language Support, no vídeo Como definir quem deve fazer os cursos?. Assista: http://dxc.itforum365.com.br/videos/detalhe/200/como-definir-quem-deve-fazer-os-cursos—rolf-helmuth.
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Como o aprendizado de línguas é complexo, é importante preparar a equipe com antecedência. Um exemplo de política é a divisão dos beneficiados em três grupos:
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Emergencial: para quem precisa urgentemente aprender o idiomaa, como um colaborador que vai ser promovido a uma função que tem essa exigência. É um investimento concentrado em um curto espaço de tempo.
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Focado: visando ao desenvolvimento futuro dos funcionários com potencial para desempenhar funções na companhia que demandam a competência. É o ideal porque, quando o momento da promoção chegar, o candidato estará pronto.
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Inclusivo: aberto a todos que queiram aprender. É positivo, mas requer um controle de desempenho. O objetivo é ter o maior número de pessoas preparadas para ocupar determinado cargo quando a oportunidade surgir.
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