IT Forum 365
BUSINESS COMMUNICATION CUSTOMER CONSUMER FEEDBACK CONCEPT

Recursos Humanos: como a tecnologia revoluciona os feedbacks

Aplicativos móveis disponibilizam, em tempo real, informações sobre o desempenho e treinamentos, para aumentar a produtividade

Quando o assunto é feedback aos colaboradores, o tempo de retorno faz toda diferença. Muitas vezes, realizando avaliações anuais de desempenho, gerentes gastam horas tentando reconstruir um ano de informações sobre cada funcionário. Pensando nisso, organizações passaram a substituí-las por feedbacks mais frequentes.

Peter Cappelli, professor de administração e diretor do centro de recursos humanos da Wharton School, estuda as avaliações de desempenho há anos. Segundo ele, um processo eficiente exige que o gerente observe durante muito tempo o desempenho do colaborador e, depois, lembre-se com precisão o que precisa ser dito. Mesmo com um resultado satisfatório, a avaliação atrasa.

É necessária uma mudança de cultura antes de acabar com as avaliações anuais. Uma alternativa é combinar avaliação formais (todo fim de ano) e informais (com um intervalo menor de tempo), para que o feedback seja contínuo.

Unindo a tecnologia e praticidade, ferramentas podem tornar mais fácil esse processo e ajudar a inspirar toda a equipe. Como alternativa, os aplicativos empresariais reúnem, por meio de  interfaces leves e dinâmicas, informações sobre o desempenho de cada funcionário. A companhia General Electric, por exemplo, criou seu próprio aplicativo para gerenciar os feedbacks contínuos.

Mas caso a empresa não tenha recursos – ou a necessidade – de ferramentas completamente customizadas, aplicativos de terceiros, como Impraise, Workday e Reflektive, podem ser úteis. Eles permitem que as empresas criem sistemas de avaliação, destaquem as vitórias diárias e forneçam avaliações a qualquer momento. Alguns, inclusive incluem, integrações com treinamentos, para que os funcionários possam aperfeiçoar habilidades e atingir as metas da organização.

Saiba mais:

Chega ao mercado a DXC Technology, com foco em transformação digital

Imagem: Depositphotos

Comentários

Notícias Relacionadas

IT Mídia S.A.

Copyright 2016 IT Mídia S.A. Todos os direitos reservados.