IT Forum 365
Roadmap de segurança deve ir além da TI

Roadmap de segurança deve ir além da TI

Ter um roadmap – ou roteiro – de segurança da informação ajuda a identificar departamentos e processos mais sensíveis a ameaças internas e externas. Antes de apostar na compra de soluções, o CIO deve olhar para hábitos corriqueiros fora da TI, explica Gabriel Catropa, CTO Cybersecurity da HP Brasil, no vídeo “Como fazer um roadmap de segurança?”. Assista:

http://hp.itforum365.com.br/videos/detalhe/165/como-fazer-um-roadmap-de-seguranca—gabriel-catropa-

Leia o whitepaper “O caso da Oceana” e entenda os desafios e benefícios alcançados no deslocamento de cargas de trabalho críticas para ambientes em nuvem.

O departamento de Recursos Humanos é um exemplo: é uma das áreas que mais recebe arquivos de pessoas físicas, por concentrar currículos. ”Geralmente são arquivos anexados a e-mails e que podem, facilmente, terem sido manipulados e infectados”, alerta.

Também é preciso ficar atento às ameaças internas. Hoje, 27% dos casos de violação de dados e roubo de informações sigilosas envolvem funcionários. “Por esse e outros motivos, invista em uma campanha de conscientização na sua empresa”, aconselha. E é interessante incluir o RH em todas as etapas desse diálogo, para promover a cultura da cibersegurança também junto aos novos colaboradores.

O portal do IT Forum 365 + HP agrega vídeos gravados com especialistas que dão dicas valiosas de gestão e animações informativas sobre temas atuais do mundo de TI. Acesse: http://hp.itforum365.com.br/videos

O site também tem uma sessão dedicada a whitepapers com estudos de caso. Veja aqui: http://hp.itforum365.com.br/whitepaper/

Saiba mais:

Impressoras e IoT: Conectividade e armazenamento trazem riscos


Inteligência artificial é nova preocupação em segurança

Varejo demora até 200 dias para detectar falhas graves

Comentários

Notícias Relacionadas

IT Mídia S.A.

Copyright 2016 IT Mídia S.A. Todos os direitos reservados.