IT Forum 365
Vídeo: Indústria 4.0 exige olhar atento do CIO ao chão de fábrica

Vídeo: Indústria 4.0 exige olhar atento do CIO ao chão de fábrica

Para se beneficiar da Indústria 4.0, ou Industry 4.0, é preciso, antes, identificar e entender todas as tecnologias necessárias. A melhor forma de fazer isso, de acordo com Reinaldo Lorenzato, client principal da Hewlett-Packard Enterprise (HPE), é, primeiramente, olhar para o chão de fábrica. “Lá estarão milhares de sensores capazes de monitorar, em tempo real, o que está em produção e como isso ocorre”, explica.

Veja como se beneficiar do Analytics. Baixe o whitepaper 10 áreas-chave para extrair o melhor do Operations Analytics

De acordo com Lorenzato, o CIO deve acompanhar a evolução dos softwares de supervisão que fazem a interface do homem com a máquina e dos sistemas PLM, que gerenciam o produto de sua concepção ao descarte. 

“Não relaxe com a segurança. Crie políticas, tenha procedimentos e invista em equipamentos”, diz Reinaldo, ressaltando a importância do analytics, não só pela inteligência que oferece, mas por sua previsibilidade.

Veja no vídeo Como se beneficiar da Indústria 4.0 mais detalhes.

Esta é a terceira parte do especial sobre a Industry 4.0. Veja as primeira: Sua empresa está preparada para a indústria 4.0?Como o CIO deve se preparar para migrar para a Industry 4.0

Comentários

Notícias Relacionadas

IT Mídia S.A.

Copyright 2016 IT Mídia S.A. Todos os direitos reservados.