IT Forum 365
Vídeo: Processo de negociação bem estruturado ajuda a reduzir custos de telecom em até 40%

Vídeo: Processo de negociação bem estruturado ajuda a reduzir custos de telecom em até 40%

O mundo de telecom é bem dinâmico e nem sempre há coerência entre perfil e valor cobrado: é possível encontrar, em uma operadora, clientes mais antigos e com serviços mais simples arcando com custos maiores do que entrantes que optam por ofertas mais complexas. Somadas a isso, as novas tecnologias e as ofertas de pacotes das operadoras crescem em ritmo acelerado, o que torna ainda mais difícil controlar os gastos da área, que está entre os dez maiores das companhias.

Leia dicas de um CTO para melhorar a gestão de gastos no whitepaper “Veja como a indústria de mineração envolveu seus times na estratégia”.

“O CIO, geralmente, está imerso nas demandas operacionais e sobra pouco tempo para conduzir projetos estruturados de revisão de custos”, diz Nelson Patrício Reis, sócio-diretor da Via W, empresa especializada em redução dos custos de Telecom e TI. Segundo Reis, um processo de negociação bem estruturado pode garantir uma redução de 30 a 40% no custo com telecom.

Ele recomenda conversar com CIOs e outros fornecedores e consultores para conhecer as práticas de mercado, saber dos planos e pacotes das principais operadoras, entender o acordo atual e pesquisar técnicas e metodologias especificas de negociação. É essencial não esperar o contrato acabar para começar a negociar.

Veja os detalhes nos dois vídeos a seguir:
CIO: quanto mais informação você tiver, melhor a negociação com o fornecedor de telecom
Custos de TI e Telecom estão entre os dez maiores das empresas

Saiba mais:
Os riscos das camadas de redundância
Dark data: risco e alto custo para as empresas
Transformação digital: 9 etapas para a autodisrupção

Comentários

Notícias Relacionadas

IT Mídia S.A.

Copyright 2016 IT Mídia S.A. Todos os direitos reservados.