IT Forum 365
Cartão de crédito: Big Data garante aumento da receita em mesma base de clientes

Cartão de crédito: Big Data garante aumento da receita em mesma base de clientes

As tecnologias de big data – pelas quais é possível identificar e ler informações não-estruturadas e antes inacessíveis – são aliadas de operadoras de cartão de crédito e débito na difícil tarefa de gerar receitas adicionais em uma base de clientes já existente.
As organizações, antes, baseavam sua estratégia apenas em informações gerais de mercado e no comportamento de uso do meio de pagamento por parte dos consumidores. Agora, é possível combinar e correlacionar dados e informações de forma individualizada usando não somente essas fontes, mas, também, mídias sociais e outras informações consideradas não estruturadas, internas e externas dos emissores.
A prática gera uma visão detalhada e abrangente do perfil de cada cliente e respectivo household, permitindo uma segmentação inteligente baseada em perfis de consumo, volume de gastos, preferências por marcas e o que mais for relevante para o consumidor. Assim, é possível definir ações específicas para cada grupo, adequar clientes a portfolios mais rentáveis e fazer ofertas e promoções segmentadas, de acordo com o perfil e hábito de compra.
Abaixo estão as diretrizes estabelecidas pelo framework de maximização da receita com base em big data: 

HP Digital Marketing Hub
O HP Digital Marketing Hub é um framework específico para suportar atividades de marketing dirigido e acionável utilizando a segmentação inteligente dos clientes e os respectivos portfolios de cartões para emissores. A implementação é suportada por profissionais com conhecimento tecnológico e de negócios.
Comentários

Notícias Relacionadas

IT Mídia S.A.

Copyright 2016 IT Mídia S.A. Todos os direitos reservados.