IT Forum 365
Implementação de SAP cloud na Oceana

Implementação de SAP cloud na Oceana

A International Data Corporation (IDC) elaborou um estudo de caso sobre a implementação de SAP em nuvem na Oceana Offshore. O documento pode ser baixado na íntegra: “Migrando cargas de trabalho críticas para a nuvem com êxito: O caso da Oceana”.

A empresa havia decidido migrar seus dados de operação marítima para uma nova plataforma em nuvem da SAP após adquirir, em 2014, a Companhia Brasileira de Offshore (CBO), companhia de navegação de apoio marítimo do Grupo Fischer.

O documento explica que as operações de gestão corporativa (ERP) de todas as empresas do grupo Fischer eram processadas em uma infraestrutura dedicada localizada no Data Center HP, utilizando plataforma SAP em HP UX. A CBO tinha a necessidade de separar suas operações e estar em conformidade com os padrões de governança para atender à indústria de navegação de apoio marítimo. O projeto durou cinco meses, e o maior desafio foi manter a continuidade das operações, uma vez que trata-se de um ambiente de missão crítica em que qualquer alteração pode compremeter a operação.

Os principais benefícios obtidos foram a modernização da infrastrutura, o aumento da capacidade de processamento e maior satisfação do usuário, aponta o estudo. Os investimentos em infraestrutura foram aproximadamente 40% menores do que os de processo tradicional.

Veja detalhes sobre a implementação e as expectativas de futuro lendo o documento na íntegra.

Comentários

Notícias Relacionadas

IT Mídia S.A.

Copyright 2016 IT Mídia S.A. Todos os direitos reservados.